CB 1000R
Extreme Street Fighter
Toda esportividade, derivada da linha CBR, em uma autêntica naked com design agressivo.
Honda CB 1000R: uma "Extreme Street Fighter" com DNA esportivo
Design agressivo, performance e conforto são algumas das principais características que marcam o modelo
A Honda não para de surpreender seus clientes e o próprio mercado de motocicletas de alta cilindrada. A marca amplia ainda mais sua linha de produtos, com o lançamento de uma big naked, referência no mercado internacional: a nova CB 1000R. Ideal tanto para a cidade como para a estrada, o modelo, que será produzido em Manaus (AM), chega com uma nova proposta de pilotagem confortável e descontraída.
Consagrada no mercado europeu, a CB 1000R reúne desempenho e potência semelhante aos modelos Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. Seu projeto ganhou forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes, apreciadores de uma motocicleta esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked.
O resultado desta combinação é um modelo que se destaca entre os demais. A Honda conseguiu unir em uma mesma motocicleta o estilo “extreme street fighter” com todo o desempenho e esportividade característicos da marca.
Uma Fun Bike com design Street Fighter
Referência no segmento, o design é um de seus diferenciais. A CB 1000R chega com a proposta de oferecer aos motociclistas uma pilotagem baseada no conceito “Fun Bike”, onde o prazer e conforto de conduzir uma motocicleta ficam evidentes.
A parte dianteira possui conjunto óptico composto por farol com refletor multi-refletivo e luz de posição em LED (Light Emmiter Diode). Com painel integrado à compacta carenagem, o resultado remete não apenas a beleza e modernidade ao estilo street fighter da nova CB 1000R, mas também na melhora do comportamento aerodinâmico.
O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com uma nova geometria, dividido em três grandes mostradores de LCD, onde é possível ver as informações de velocidade, quilometragem percorrida, rotações do motor, relógio digital, além das luzes indicadoras do nível de combustível e sinalização.
O guidão de alumínio, mais largo que os de outros modelos da categoria, facilita o apoio graças à melhora do posicionamento dos braços do piloto, oferecendo muito mais conforto na condução. No entanto, nada chama mais a atenção no visual do que o potente motor descoberto.
Própria do estilo naked, essa característica promete agradar os consumidores brasileiros que buscavam um modelo de alta cilindrada com visual mais encorpado. Com estilo exclusivo, trata-se de um autêntico quatro cilindros em linha de 998,3 cm3 totalmente à mostra.
O assento mais estreito auxilia o encaixe das pernas e possibilita uma pilotagem mais confortável. O tanque de combustível, com capacidade de 17 litros, oferece boa autonomia para viagens mais longas. Com desenho exclusivo, a roda traseira, apoiada em uma balança mono-braço, completam o conjunto com um visual único e incomparável.
Ciclística
Um dos pontos fortes da nova CB 1000R é sua centralização de massas. Neste sentido foram adotadas algumas soluções que contribuíram também para um visual mais arrojado. O escapamento curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo. Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.
Outro atrativo está nas dimensões reduzidas da nova CB 1000R. A relação entre comprimento x largura x altura é de 2.105 mm x 805 mm x 1.095 mm. Além disso, a distância entre os eixos é de 1.445 mm, e a altura do assento é de 825 mm, o que permite um ótimo apoio dos pés no chão.
Quando o assunto é chassi, a Honda agregou à CB 1000R uma configuração de alumínio fundido, mais leve. Do tipo Diamond Frame, a peça é rígida e se destaca pelo equilíbrio gerado, contribuindo ainda mais na estabilidade, segurança e prazer na pilotagem.
O conjunto de suspensões ajustáveis também é outro diferencial. A frente um garfo telescópio invertido com curso de 120 mm. Já a suspensão traseira é mono-shock, com a balança em monobraço e curso de 128 mm, proporciona leveza, conforto e equilíbrio.
Na versão Standard, o sistema de freios combina um par de pinças de quatro pistões em um sistema de disco com 310 mm de diâmetro na dianteira. Na traseira, o disco de 256 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão duplo.
Também disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta na dianteira, pinças de 6 pistões. O sistema é sinônimo de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
Para reforçar o controle ciclístico, a CB 1000R é equipada com rodas de 17’’, com aro em alumínio. Na dianteira, o pneu tem a configuração 120/70. E na traseira, utiliza pneu 180/55.
Conjunto mecânico
O motor da CB 1000R foi projetado com base no propulsor CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de forma linear.
Redimensionada para a versão utilizada na CB 1000R, a potência máxima é de 125 cv a 10.000 rpm com torque máximo de 10,1 kgf.m a 7.750 rpm. Sua estrutura em alumínio, e tampa de magnésio resultam em uma motocicleta mais leve, com peso seco de 204 kg na versão STD e 208 kg na versão ABS.
A CB 1000R conta com o sistema de injeção de combustível PGM-FI. A tecnologia vem com sensor de oxigênio e catalisadores, assegurando baixa emissão de gases poluentes. O modelo já está em conformidade com a norma Europeia Euro 3, similar ao PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A nova CB 1000R recebe ainda o sistema de segurança HISS, desenvolvido pela Honda. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico, localizado na chave de ignição, faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Com isso, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.
Fotos
Especificações Técnicas
Motor | DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Tipo de chassi
| Diamond em alumínio | |
Cilindrada | 998,3 cc |
Comprimento x largura xaltura
| 2.105 x 805 x 1.095 mm | |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Pneu dianteiro
| 120/70 – 17 | |
Potência máxima | 125,1 cv a 10.000 rpm |
Pneu Traseiro
| 180/55 – 17 | |
Torque máximo | 10,1kgf.m a 7.750 rpm |
Peso seco
|
208kg
| |
Transmissão | 6 velocidades |
Cores
|
Branco, preto, tricolor e vermelho.
| |
Sistema de partida | Elétrico |
Transporte de carga
| Modelos especificados e não especificados Clique aqui e saiba mais. | |
Combustível | Gasolina |
Preço*
|
Branco e Preto: R$45.006,00
Tricolor: R$46.079,00
Vermelho: R$46.590,00
| |
Capacidade do tanque | 17 litros | Versões: | Somente C-ABS |
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.
** A imagem acima refere-se ao modelo 2015.
PLANO BASE: NACIONAL. CB 1000R COM TAXA 0,39%, ENTRADA DE 60% + SALDO EM 24 VEZES. CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS: CB 1000R STD (PRETO): 1. Preço à vista R$ 42.138,00 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 25.282,80) + 24 parcelas de R$ 775,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,98% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 43.882,80. CB 1000R ABS (PRETO OU BRANCO): 1. Preço à vista R$ 47.481,33 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 28.488,80) + 24 parcelas de R$ 869,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,44% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 49.344,80. CB 1000R ABS (TRICOLOR): 1. Preço à vista R$ 48.576,00 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 29.145,60) + 24 parcelas de R$ 888,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,34% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 50.457,60. (Nos planos acima já estão inseridos IOF, frete e custos com registro do contrato). Condições válidas exclusivamente para financiamento junto ao BANCO HONDA. ESTAS CONDIÇÕES NÃO COMTEMPLAM O MODELO CB 1000R NA COR VERMELHA. PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE UMA CONCESSIONÁRIA HONDA MAIS PRÓXIMA. Oferta limitada a 351 unidades ou até 31/07/2015 (o que ocorrer primeiro). CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO. Alô Banco Honda: (11) 2172 7080 / SAC: 0800 722 2339 / Ouvidoria: 0800 774 6633 ou acesse o site www.bancohonda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário