sexta-feira, 10 de julho de 2015

Honda - CB 1000R

CB 1000R 

Extreme Street Fighter

Toda esportividade, derivada da linha CBR, em uma autêntica naked com design agressivo.



Honda CB 1000R: uma "Extreme Street Fighter" com DNA esportivo  
Design agressivo, performance e conforto são algumas das principais características que marcam o modelo
A Honda não para de surpreender seus clientes e o próprio mercado de motocicletas de alta cilindrada. A marca amplia ainda mais sua linha de produtos, com o lançamento de uma big naked, referência no mercado internacional: a nova CB 1000R. Ideal tanto para a cidade como para a estrada, o modelo, que será produzido em Manaus (AM), chega com uma nova proposta de pilotagem confortável e descontraída.
Consagrada no mercado europeu, a CB 1000R  reúne desempenho e  potência semelhante aos modelos Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. Seu projeto ganhou forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes, apreciadores de uma motocicleta esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked.
O resultado desta combinação é um modelo que se destaca entre os demais. A Honda conseguiu unir em uma mesma motocicleta o estilo “extreme street fighter” com todo o desempenho e esportividade característicos da marca.
Uma Fun Bike com design Street Fighter
Referência no segmento, o design é um de seus diferenciais. A CB 1000R  chega com a proposta de oferecer aos motociclistas uma pilotagem baseada no conceito “Fun Bike”, onde o prazer e conforto de conduzir uma motocicleta ficam evidentes.
A parte dianteira possui conjunto óptico composto por farol com refletor multi-refletivo e luz de posição em LED (Light Emmiter Diode). Com painel integrado à compacta carenagem, o resultado remete não apenas a beleza e modernidade ao estilo street fighter da nova CB 1000R, mas também na melhora do comportamento aerodinâmico.
O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com uma nova geometria, dividido em três grandes mostradores de LCD, onde é possível ver as informações de velocidade, quilometragem percorrida, rotações do motor, relógio digital, além das luzes indicadoras do nível de combustível e sinalização. 
O guidão de alumínio, mais largo que os de outros modelos da categoria, facilita o apoio graças à melhora do posicionamento dos braços do piloto, oferecendo muito mais conforto na condução. No entanto, nada chama mais a atenção no visual do que o potente motor descoberto.
Própria do estilo naked, essa característica promete agradar os consumidores brasileiros que buscavam um modelo de alta cilindrada com visual mais encorpado. Com estilo exclusivo, trata-se de um autêntico quatro cilindros em linha de 998,3 cm3 totalmente à mostra. 
O assento mais estreito auxilia o encaixe das pernas e possibilita uma pilotagem mais confortável. O tanque de combustível, com capacidade de 17 litros, oferece boa autonomia para viagens mais longas. Com desenho exclusivo, a roda traseira, apoiada em uma balança mono-braço, completam o conjunto com um visual único e incomparável.
Ciclística
Um dos pontos fortes da nova CB 1000R é sua centralização de massas. Neste sentido foram adotadas algumas soluções que contribuíram também para um visual mais arrojado. O escapamento curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo. Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.
Outro atrativo está nas dimensões reduzidas da nova CB 1000R. A relação entre comprimento x largura x altura é de 2.105 mm x 805 mm x 1.095 mm. Além disso, a distância entre os eixos é de 1.445 mm, e a altura do assento é de 825 mm, o que permite um ótimo apoio dos pés no chão.
Quando o assunto é chassi, a Honda agregou à CB 1000R uma configuração de alumínio fundido, mais leve. Do tipo Diamond Frame, a peça é rígida e se destaca pelo equilíbrio gerado, contribuindo ainda mais na estabilidade, segurança e prazer na pilotagem.
O conjunto de suspensões ajustáveis também é outro diferencial. A frente um garfo telescópio invertido com curso de 120 mm. Já a suspensão traseira é mono-shock, com a balança em monobraço e curso de 128 mm, proporciona leveza, conforto e equilíbrio.
Na versão Standard, o sistema de freios combina um par de pinças de quatro pistões em um sistema de disco com 310 mm de diâmetro na dianteira. Na traseira, o disco de 256 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão duplo.
Também disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta na dianteira, pinças de 6 pistões. O sistema é sinônimo de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
Para reforçar o controle ciclístico, a CB 1000R é equipada com rodas de 17’’, com aro em alumínio. Na dianteira, o pneu tem a configuração 120/70. E na traseira, utiliza pneu 180/55.
Conjunto mecânico
O motor da CB 1000R foi projetado com base no propulsor CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de forma linear.
Redimensionada para a versão utilizada na CB 1000R, a potência máxima é de 125 cv a 10.000 rpm com torque máximo de 10,1 kgf.m a 7.750 rpm. Sua estrutura em alumínio, e tampa de magnésio resultam em uma motocicleta mais leve, com peso seco de 204 kg na versão STD e 208 kg na versão ABS.
A CB 1000R conta com o sistema de injeção de combustível PGM-FI. A tecnologia vem com sensor de oxigênio e catalisadores, assegurando baixa emissão de gases poluentes. O modelo já está em conformidade com a norma Europeia Euro 3, similar ao PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A nova CB 1000R recebe ainda o sistema de segurança  HISS, desenvolvido pela Honda. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico, localizado na chave de ignição, faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Com isso, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.
Fotos










Especificações Técnicas 

 MotorDOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido 
Tipo de chassi 
Diamond em alumínio
 Cilindrada998,3 cc
Comprimento x largura xaltura 
2.105 x 805 x 1.095 mm 
 Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FI
Pneu dianteiro 
120/70 – 17
Potência máxima125,1 cv a 10.000 rpm
 Pneu Traseiro
180/55 – 17 
Torque máximo10,1kgf.m a 7.750 rpm 
Peso seco 
208kg
Transmissão6 velocidades
 Cores
Branco, preto, tricolor e vermelho.
Sistema de partidaElétrico 
Transporte de carga 
Modelos especificados e não especificados
Clique aqui e saiba mais.
CombustívelGasolina
Preço* 
Branco e Preto: R$45.006,00
Tricolor: R$46.079,00
Vermelho: R$46.590,00 
Capacidade do tanque17 litrosVersões:Somente C-ABS
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro. 
** A imagem acima refere-se ao modelo 2015.


PLANO BASE: NACIONAL. CB 1000R COM TAXA 0,39%, ENTRADA DE 60% + SALDO EM 24 VEZES. CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS: CB 1000R STD (PRETO): 1. Preço à vista R$ 42.138,00 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 25.282,80) + 24 parcelas de R$ 775,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,98% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 43.882,80. CB 1000R ABS (PRETO OU BRANCO): 1. Preço à vista R$ 47.481,33 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 28.488,80) + 24 parcelas de R$ 869,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,44% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 49.344,80. CB 1000R ABS (TRICOLOR): 1. Preço à vista R$ 48.576,00 (frete incluso). 2. Condições de Financiamento para o prazo de 24 meses: entrada mínima de 60% (R$ 29.145,60) + 24 parcelas de R$ 888,00; Taxa de Juros de 0,39% a.m. (4,78% a.a.), CET (Custo Efetivo Total) de 9,34% a.a. (24 meses). Valor total à prazo no plano de 24 meses: R$ 50.457,60. (Nos planos acima já estão inseridos IOF, frete e custos com registro do contrato). Condições válidas exclusivamente para financiamento junto ao BANCO HONDA. ESTAS CONDIÇÕES NÃO COMTEMPLAM O MODELO CB 1000R NA COR VERMELHA. PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE UMA CONCESSIONÁRIA HONDA MAIS PRÓXIMA. Oferta limitada a 351 unidades ou até 31/07/2015 (o que ocorrer primeiro). CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO. Alô Banco Honda: (11) 2172 7080 / SAC: 0800 722 2339 / Ouvidoria: 0800 774 6633 ou acesse o site www.bancohonda.com.br
Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário